Frutas in natura

 
Framboesa
Amora
Atemoia
Groselha do Ceilão
Caqui
Gumi
Show More

Framboesa

A framboesa é rica em vitaminas A, B, C e fósforo, cálcio, ferro e antocianinas, substâncias antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem contra o aparecimento de algumas doenças, como as cardiovasculares.

 

Pode ser consumida in natura, no preparo de geléias, iogurtes, compotas, chutneys, caldas, licores e sorvetes. 

 

 

Amora

A amora é rica em vitaminas A, B, C e K, cálcio e antocianinas, substâncias antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem contra o aparecimento de algumas doenças, como as cardiovasculares.

 

Pode ser consumida in natura, no preparo de geléias, iogurtes, compotas, chutneys, caldas, licores e sorvetes

 

 

Atemoia

Fruta resultado do cruzamento da Ata, fruta originária do Caribe, com a Cherimóia dos Andes peruanos .
Embora tenha ocorrido cruzamento natural na Guiana, a Atemoia apresentou interesse agrícola a partir de desenvolvimentos feitos no século passado nos Estados Unidos.
É uma fruta rica em vitaminas A e C,  antioxidantes naturais que combatem os radicais livres, contribuindo para a saúde da pele, dos ossos e dos cabelos.
A Atemoia é também rica em fibras, que auxiliam todo o processo digestivo e protegem o intestino.
Consumida ao natural e no preparo de sucos, sorvetes e geléias, a fruta contém alto teor de frutose, o que elimina ou reduz a necessidade de adição de açúcar

 

 

Groselha do Ceilão

Originária do atual Sri Lanka, a Groselha do Ceilão é uma fruta rica em Ferro, Fósforo, Vitaminas B1, B5 e C, Caroteno e Riboflavina.

Pode ser utilizada na preparação de sucos, na elaboração de caldas ou geleias, em batidas, etc.

De sabor agridoce, o vermelho vivo natural de sua polpa suculenta está relacionada a presença de compostos fenólicos, poderosos antioxidantes que retardam o envelhecimento e previnem o câncer.

Pesquisa realizada na Unicamp  observou que a fruta reduz o diabetes e a obesidade, tendo sido publicada no Journal of Food Science em Outubro de 2015.

.

 

Caquí

O caqui é originário da China sendo muito consumido pelos japoneses que trouxeram vária mudas quando da emigração para o Brasil no início do século passado. É uma fruta rica em Vitaminas A e C , Calcio, Ferro, Proteínas e Licopeno, importante antioxidante natural. A variedade Guiombo plantada no Sítio Mantí não possui caroço, sendo muito adequada para a produção de caqui passa.

 
 

Gumí

Originário da região do Himalaia, o gumí é um fruto que possui grande quantidade de licopeno (até 17 vezes mais do que o tomate!), importante anti oxidante cujo consumo regular vem sendo apontado como fator de redução do risco do câncer de próstata e de doenças cardiovasculares. Fruto muito consumido na China e no Japão, contém ainda quantidades significativas de Vitamina A e C, Minerais e Bioflavonóides.

© Mantí Biô PPA - processa e comercializa com exclusividade os produtos do Sítio Mantí
Praça Senador José Roberto Leite Penteado, 283 - Alto da Lapa - São Paulo SP

CNPJ: 11.453.135/0001-29
Prazo de entrega 5 dias úteis

mantibio@uol.com.br
(11) 974-199-383 - Felipe